Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás vence Avaí e mantém caça por vaga no G-4

O Goiás cumpriu seu papel na perseguição por uma vaga na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, a equipe local derrotou o Avaí por 2 a 0.

Ricardo Goulart abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Renan Oliveira definiu a contagem na etapa final. Com o resultado positivo, o Goiás chegou aos 22 pontos, no sexto lugar. Já o clube catarinense, que teve o volante Bruno expulso, aparece em 12lugar, com 14 pontos.

A equipe de Goiânia volta a campo na noite de terça-feira, quando enfrentará o ASA-AL, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Já o Leão da Ilha tem novo confronto na sexta, contra o Bragantino, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo: O Goiás começou melhor a partida deste sábado e chegou com perigo em finalização de Felipe Amorim, que passou perto da meta do goleiro Diego Menezes. Apesar da jogada e da posse de bola maior, a equipe esmeraldina encontrou dificuldades para ameaçar efetivamente os visitantes.

Aos 21 minutos, o clube de Santa Catarina sofreu uma baixa, quando Mika sentiu lesão e precisou ser substituído por Rodrigo Thiesen. O Avaí, inclusive, demonstrou problemas para sair do sistema defensivo no Serra Dourada.

Assim, aos 37, o Goiás abriu o placar. O lateral direito Vitor chutou de fora da área e o goleiro Diego Menezes espalmou para o meio. No rebote, Ricardo Goulart mandou de cabeça para encobrir o arqueiro e estufar as redes.

Antes do fim da etapa, o Avaí quase empatou o jogo, em conclusão de Bruno Silva, que foi tirada quase em cima da linha por Vitor. No intervalo, o técnico Hemerson Maria tirou Diogo Acosta para a entrada de Laércio.

Mesmo assim, o Goiás voltou dando mais trabalho aos visitantes, ainda sem aproveitar para ampliar a vantagem. Por isso, Enderson Moreira também alterou sua equipe, com Renan Oliveira na vaga de Felipe Amorim.

Aos 19 minutos, o Avaí perdeu a cabeça, e o treinador do clube visitante foi excluído da partida por reclamação. Logo depois, o volante Bruno recebeu o cartão vermelho e deixou o time catarinense com um jogador a menos.

A alteração surtiu efeito no Goiás. Aos 35, Renan Oliveira dominou a bola pela intermediária, avançou até invadir a área e chutar para ampliar a vantagem, dando números finais ao placar.