Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás humilha com 6 a 0 e deixa Palmeiras na lanterna

Na rodada deste domingo, Santos e Grêmio também venceram suas partidas

O Palmeiras deu vexame na noite deste domingo. A péssima campanha palmeirense no Brasileirão ganhou um capítulo especial nesta 23ª rodada, com a derrota por 6 a 0 para o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Assim, o time paulista ficou na lanterna do campeonato, cada vez mais perto do rebaixamento.

As falhas palmeirenses foram inúmeras, desde ceder contra-ataque fácil até no recuo de bola. Foi a 13ª derrota do Palmeiras no Brasileirão, sendo a oitava fora de casa, que o deixa com apenas 22 pontos. Resta saber se o time ainda vai ter forças para evitar mais um rebaixamento.

Do outro lado, o Goiás se aproveitou da fragilidade adversária para construir um grande placar no Serra Dourada. Venceu por méritos e poderia ter conseguido uma goleada ainda maior. Assim, chegou aos 30 pontos e se afastou do grupo de baixo da tabela, saindo de perto da zona de rebaixamento.

São Paulo – O Figueirense de Argel Fucks voltou a mostrar um futebol de qualidade, neste domingo à noite, na Vila Belmiro. Mas o Santos de Lucas Lima foi mais eficiente. Com um gol e duas assistências do meia para gols de Robinho e Leandro Damião, o Santos superou um pênalti contestável e venceu por 3 a 1.

Sem perder há três jogos (duas vitórias e um empate), o Santos chegou aos 33 pontos, em nono, a sete do Corinthians, primeiro time dentro do G4. O Figueirense, por sua vez, não ganha há quatro partidas. Com 26 pontos, está em 13º e volta a correr risco de cair. A zona de rebaixamento está só três pontos abaixo.

Porto Alegre – O Grêmio sofreu, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, e voltou à briga por um lugar no G4. A equipe gaúcha continua na quinta colocação, mas agora tem 39 pontos, a um do Corinthians, dois do Inter e três do São Paulo, respectivamente quarto, terceiro e segundo colocados. O líder Cruzeiro está 10 pontos à frente.

(Com Estadão Conteúdo)