Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás ganha clássico goiano e afunda rival Vila Nova

Por AE

Goiânia – Não poderia ser mais humilhante para o Vila Nova. Além de perder de virada para o rival Goiás, por 3 a 2, nesta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time está agora praticamente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Tem apenas 31 pontos, em 18º lugar da Série B, e pode cair já neste sábado, se ASA e ABC vencerem seus jogos no complemento da 34ª rodada.

Já o Goiás, com a importante vitória no clássico, chegou aos 48 pontos e está praticamente livre da ameaça de rebaixamento que o incomodou por várias rodadas da Série B.

O clássico começou em ritmo acelerado. O Vila Nova largou na frente, quando Roni fez boa jogada e passou para Túlio Souza, que bateu de fora da área para abrir o placar aos cinco minutos. A reação do Goiás foi imediata. Aos nove, Iarley foi lançado e, sozinho diante do goleiro Michel Alves, tocou com categoria: 1 a 1.

Aos poucos, o Goiás mostrou mais volume de jogo e virou o placar aos 33 minutos, com Felipe Amorim. No lance, ele invadiu a área pelo lado esquerdo e bate forte. O goleiro Michel Alves rebateu e a bola ficou nos pés do próprio Felipe Amorim, que, desta vez, bateu no alto e sem chances de defesa.

O mesmo Felipe Amorim praticamente “matou” o jogo aos 46 minutos, depois de dividir na área com dois zagueiros e chutar no canto direito do goleiro, fazendo 3 a 1. No segundo tempo, o Vila Nova ainda tentou ir ao ataque, mas não mostrou força. Assim, só conseguiu diminuir aos 39, com Leandro Cearense.

Na próxima rodada da Série B, que acontece na terça-feira, o Vila Nova vai enfrentar o rebaixado Duque de Caxias em Volta Redonda (RJ), enquanto o Goiás recebe o São Caetano em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova 2 x 3 Goiás

Vila Nova – Michel Alves; Victor Ferraz, Álvaro e Gabriel e John Lennon (Jorge Henrique); Ricardinho (Vando), Geovane, Túlio Souza e Davi; Roni e Betinho (Leandro Cearense). Técnico – Roberto Cavalo.

Goiás – Harlei; Douglas, Rafel Tolói, Ernando e Netinho (Alan Bahia); Marcinho, Amaral, Felipe Amorim e Marcelo Costa; Iarley (Wellington) e Guto (Carlos Alberto). Técnico – Enderson Moreira.

Gols – Túlio Souza, aos 5, Iarley, aos 9, e Felipe Amorim, aos 33 e aos 46 minutos do primeiro tempo; Leandro Cearense, aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Cartões amarelos – Roni, Douglas, John Lennon e Gabriel.

Cartão vermelho – Gabriel.

Renda – R$ 136.070,00.

Público – 8.651 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).