Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás e Atlético-GO disputam a liderança no Serra Dourada

Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, uma única partida do Campeonato Goiano promete abalar as estruturas do estádio Serra Dourada. Pela 14rodada da competição, o líder Goiás, que soma 30 pontos, enfrenta o Atlético-GO, segundo colocado com apenas um a menos. Disparados na tabela de classificação, as equipes duelam defendendo o bom rendimento que têm tido na temporada.

Enquanto o Esmeraldino de Enderson Moreira chega ao Serra Dourada acertado, com 80% de aproveitamento em 2012, e logo depois de eliminar o Paulista de Jundiaí na Copa do Brasil com um sonoro 3 a 0, o Dragão de Jairo Araújo traz dez partidas de invencibilidade, mas com atuações nem tão convincentes.

O último duelo entre os rivais aconteceu no início de fevereiro, com mando do Atlético-GO, que acabou derrotado por 1 a 0 no Serra Dourada. O gol foi marcado por Ricardo Goulart, aos 17 do segundo tempo.O meia-atacante estará novamente em campo neste sábado como um dos personagens principais do confronto, já que foi autor do segundo gol do Esmeraldino na quarta-feira, quando a equipe eliminou o Paulista da Copa do Brasil. O jogador já acumula seis gols na temporada e fez quatro nos últimos três jogos, tornando-se artilheiro da equipe no Goiano. ‘É uma marca importante, mas que eu não atingiria sem a ajuda dos meus companheiros. Estamos bem focados para esse clássico que vai ser decisivo’.

Os desfalques do Goiás ficam por conta do lateral direito Vitor e do meia Netinho, que estão lesionados e não foram sequer relacionados para a partida. A equipe iniciou a concentração já na sexta, depois do treino recreativo realizado no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, onde os jogadores passam a noite e só saem horas antes de entrarem em campo.

O único temor do goleiro Harlei é perder a primeira posição do Campeonato Goiano para o rival: ‘O Atlético-GO tem plenas condições de vencer a partida e tirar a liderança da gente, porque são dois times muito equilibrados, mas nós também temos a chance de vencer, e aí vai ser difícil tirar o Goiás da liderança na primeira fase’.

Do lado do Dragão, os desfalques são apenas Elias e Leonardo, que seguem no departamento médico. Em contrapartida, Jairo Araújo terá cinco novidades à disposição: Bida, William e Felipe, recuperados de lesão e Gilson e Pituca, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Morrinhos.

Diante de tantas novidades, Jairo Araújo ainda não definiu o time titular e garante que, em clássicos, os 11 jogadores a iniciarem a partida representam pouca coisa: ‘O que fará a diferença é a determinação e o empenho de cada um. Esses dois aspectos serão fundamentais para a conquista de uma vitória’.

Rodada completa – Também pela 14rodada do Campeonato Goiano, o terceiro colocado Crac, do técnico Evair, recebe o lanterna Anapolina no estádio Genervino Fonseca, domingo, às 16 horas. No mesmo horário, o Vila Nova recebe o Morrinhos no Serra Dourada.