Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás compete com time do Oriente Médio para ter atacante Loco Abreu

A fim de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Goiás vem apostando alto para reforçar o seu time na Série B. Após fechar a contratação do atacante Walter, que estava no Cruzeiro, o time esmeraldino admitiu que tem interesse em contar com o uruguaio Loco Abreu no restante da temporada.

O atacante já deixou claro que não pretende seguir na reserva do Botafogo e procura um time que possa lhe dar a oportunidade de manter uma boa sequência de jogos para ter chances de disputar a Copa do Mundo de 2014 pelo Uruguai. Entre as equipes interessadas em seu futebol, uma proposta do Oriente Médio surge como seu provável destino e deixa os dirigentes goianos apreensivos com relação ao desfecho das negociações.

‘Considero complicado ter jogadores de área, mas nós estamos buscando. A gente vem conversando com o Loco Abreu, mas ele tem uma proposta do Oriente Médio. A gente manteve contato com o jogador e seu procurador e eles mostraram interesse. Além disso, o Goiás tem uma representatividade muito grande no País. Espero que tudo se resolva até o final da semana’, destacou o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado.

A transferência de Loco Abreu para o Goiás seria possível graças ao apoio de investidores que demonstraram interesse em auxiliar a diretoria em sua nova empreitada. Caso a equipe formalize uma proposta para contar com o atleta, uma multa rescisória precisará ser paga ao Botafogo, já que seu contrato com o time carioca se encerrará apenas no fim deste ano.

O uruguaio entrou em baixa no Alvinegro após a eliminação da equipe na Copa do Brasil e perda do título do Campeonato Carioca. As chances de gol desperdiçadas e o novo esquema tático adotado pelo técnico Oswaldo de Oliveira minaram as chances do atacante entre os titulares. Em seu lugar, o argentino Herrera ganhou destaque e impediu que o centroavante retomasse a sua vaga na equipe principal nas últimas rodadas do Brasileiro.