Clique e assine com 88% de desconto

Goerges estreia na Suécia com vitória tranquila sobre tcheca

Por Da Redação - 17 jul 2012, 17h43

A alemã Julia Goerges começou com tranquilidade sua campanha no WTA de Bastad, na Suécia. Segunda favorita ao título do torneio, ela estreou com vitória sobre a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, e avançou à segunda rodada.

Sua próxima adversária em Bastad é a eslovena Polona Hercog, que teve mais problemas, mas passou pela russa Alexandra Panova em sets diretos: 7/5 e 7/5. Elas se enfrentaram três vezes e Goerges levou a melhor em duas oportunidades. O último encontro foi na primeira rodada do Aberto da Austrália deste ano, com vitória da alemã.

Outra das favoritas a triunfar na Suécia foi a espanhola Anabel Medina Garrigues, que passou pela revelação britânica Laura Robson, com 6/4 e 7/6 (7-4), e espera a vencedora do jogo entre a local Johanna Larsson e a bielo-russa Olga Govortsova.

Já a italiana Roberta Vinci mais uma vez foi surpreendida. Quarta favorita ao título, ela caiu diante da sueca Sofia Arvidsson, que fez a alegria da torcida ao vencer com 6/4 e 7/5 em 1h20min. O próximo desafio da tenista local é contra a holandesa Arantxa Rus, algoz de Rebecca Petersson.

Publicidade