Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goerges bate Kuznetsova e avança para encarar a número 1 do mundo

O dia começou difícil para Julia Goerges, mas, depois de perder o primeiro set, a alemã conseguiu virar a partida para 2 a 1 (parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 6/4), eliminando a russa Svetlana Kuznetsova da segunda rodada do Premier de Dubai.

O feito confirma a boa fase do tênis feminino alemão, que nesta segunda-feira colocou quatro atletas entre as 20 melhores do mundo. Além de Goerges, Sabine Lisicki, Andrea Petkovic e Angelique Kerber figuram na relação.

No entanto, a comemoração de Goerges deve acabar logo. A alemã se prepara agora para encarar Victoria Azarenka na próxima fase do torneio em Dubai. A bielorussa vem embalada pela conquista do Premier de Doha, no domingo (o terceiro título em sequência da tenista). Além disso, a número 1 do mundo ainda não perdeu neste ano.

Afora o duelo entre Goerges e Kuznetsova, a segunda-feira do Premier Dubai também teve vitória da sérvia Jelena Jankovic sobre a tcheca Petra Cetkovska, com duplo 6/2. A próxima adversária da ex-número 1 será a italiana Flavia Pennetta, que venceu a espanhola Anabel Medina Garrigues com duplo 6/3.

A russa Maria Kirilenko estreou com vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/0) sobre a romena Monica Niculescu e agora espera a vencedora do embate entre a sérvia Ana Ivanovic ou a italiana Francesca Schiavone. Assim como a israelense Shahar Peer, que, depois de vencer Fatma Al Nabhani por 6/3 e 6/1, aguarda o confronto entre Agnieszka Radwanska e uma qualifier.