Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gobbi evita polêmica e respeita a liberdade de expressão de Fucile

O presidente Mário Gobbi não quis alimentar polêmica com o lateral direito Fucile, do Santos, envolvido em uma provocação ao Corinthians às vésperas dos clássicos válidos pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O perfil oficial do jogador no ‘Facebook ‘apresentou uma receita – já apagada – para comer ‘gamba’, com claras alusões ao rival.

Fucile nega ser responsável Confira a receita de ‘gamba’

‘Aprendi que a gente deve estar em um patamar em que essas coisas não façam parte das nossas vidas’, repreendeu, a princípio, Gobbi. ‘Mas respeito a liberdade de expressão, um direito sagrado da Constituição. Cada um fala o que pensa, o que quer e o que aprendeu com os seus pais’, acrescentou o mandatário corintiano.

Na brincadeira publicada no ‘Facebook ‘de Fucile, era ensinado a preparar o ‘prato’ da seguinte forma: ’11 gambas, três dentes de alho, três ramos de salsa, limão, sal, azeite, uma pitada de Neymar, duas colheradas de Fucile e uma dose de mar branco’. ‘Gamba’ significa ‘camarão’ em espanhol, e ‘gambá’ é a forma pejorativa como os rivais chamam o torcedor do Corinthians.Após a confusão, Fucile negou ter sido o responsável pela ‘receita’. O uruguaio, famoso por provocações ao Benfica quando defendia o Porto em Portugal, atribuiu a mensagem em sua página aos ‘administradores’ – que já teriam sido cerceados do direito de fazer atualizações. Fotografias pessoais do uruguaio também foram deletadas da página.

Mário Gobbi, contudo, não se importa se Fucile é culpado ou inocente. ‘Desconheço essas coisas. Na minha cidade, Jaú, existe um ditado gostoso para isso: ‘em terra de jacu, inhambu não pia’. A terra do Santos não é a minha’, sorri

Do outro lado, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro prometeu se reunir com a sua diretoria para tomar uma atitude em relação à polêmica de Fucile. O mandatário do Santos encontrou Gobbi nesta segunda-feira, em evento de patrocinadora dos quatro grandes clubes de São Paulo, e recebeu tratamento cordial. ‘Luís Álvaro, você é o espelho do princípio segundo o qual renovar é preciso’, elogiou o dirigente corintiano, que recebeu um cumprimento de agradecimento do colega.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, Fucile dificilmente estará em campo na primeira partida da semifinal com o Corinthians. Suas chances de participar do segundo jogo, no Pacaembu, são maiores.