Clique e assine a partir de 9,90/mês

Globo poupa Galvão Bueno de amistosos da seleção brasileira

Narrador número 1 da emissora se recupera de uma gripe e será substituído por Luís Roberto e Cleber Machado

Por Da redação - Atualizado em 8 out 2019, 15h30 - Publicado em 8 out 2019, 15h27

Os amistosos da seleção brasileira em Singapura, contra Senegal, na próxima quinta-feira, 10, e Nigéria, no domingo, 13, terão um importante desfalque: Galvão Bueno. O principal narrador da Rede Globo e voz oficial do equipe pentacampeã há várias décadas foi poupado pela emissora para tratar de uma gripe.

Ele será substituído por Luís Roberto na primeira partida e por Cleber Machado na segunda. Ambos os amistosos começam às 9h (de Brasília). Em setembro, Galvão Bueno já havia ficado fora da transmissão de Brasil e Peru pelo mesmo motivo.

No último dia 2, Galvão apresentou problemas na voz durante a transmissão da semifinal da Libertadores, no empate em 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre. Na ocasião, recorreu às redes sociais para se desculpar.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Final de espetáculo!! #Grêmio 1 x 1 #Flamengo!! A decisão fica para o dia 23!! Quero pedir desculpas às dezenas de milhões de torcedores em todo o Brasil que estavam nos acompanhando. Tive uma forte recaída na gripe e sinusite e perdi a voz logo no início do jogo!! Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols!!!

A post shared by Galvão Bueno (@galvaobueno) on

“Quero pedir desculpas às dezenas de milhões de torcedores em todo o Brasil que estavam nos acompanhando. Tive uma forte recaída na gripe e sinusite e perdi a voz logo no início do jogo!! Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols!”, escreveu o narrador de 69 anos.

Publicidade