Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Giraldo bate Campozano e Colômbia será rival do Brasil na Davis

O Brasil já sabe quem será o seu adversário na Copa Davis 2012. Neste domingo, jogando em Salinas, no Equador, o colombiano Santiago Giraldo fez o terceiro ponto da Colômbia no confronto entre os dois países ao bater Julio-Cesar Campozano por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

Com isso, os colombianos serão os rivais de Thomaz Bellucci e companhia entre os dias 6 e 8 de abril, em duelo a ser realizado em território nacional.

Após garantir a sua vaga, os visitantes ainda selaram o 4 a 1 no último embate do dia, quando Juan-Sebastian Cabal derrotou Diego Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

A passagem da Colômbia pode ser até comemorada pelos brasileiros, já que, em sete encontros com o adversário, op país saiu ganhador em todos.

Na última vez, em 2009, o triunfo veio na casa do adversário, na cidade de Tunja. Thomaz Bellucci venceu Alejandro Falla e Carlos Salamanca, enquanto Franco Ferreiro bateu Santiago Giraldo e perdeu para Cabal. Nas duplas, vitória de Marcelo Melo e Andre Sá sobre Falla e Cabal.