Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ginástica feminina inaugura CT visando Meeting Internacional

Inaugurado nesta quarta-feira, o novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística já receberá a Seleção feminina para uma semana de treinos. A concentração visa intensificar a preparação do grupo para o Meeting Internacional, que acontece entre os dias 13 e 15 de abril, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).

‘São poucas competições por equipe até as Olimpíadas. O Meeting é uma delas e nos ajudará a analisar as atletas, pensando na formação da Seleção que disputará os Jogos de Londres. Esse será um dos nossos principais objetivos na competição’, declarou a coordenadora Georgette Vidor.

As convocadas são: Adrian Nunes Gomes (Grêmio Náutico União-RS); Ana Cláudia Silva, Bruna Yamamoto Leal, Ethiene Franco e Harumy Mariko de Freitas (CEGIN-PR); Daniele Hypolito e Priscila Domingues Cobello (ambas do Flamengo). Além de Georgette, mais três treinadores acompanharão a equipe: Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira, Adriana Alves e Viviane Cardoso. O fisioterapeuta Marcelo Schwengber completa a delegação.

Durante o Meeting, o Brasil enfrentará Venezuela, Coreia do Sul e Canadá. Por estarem classificadas aos Jogos Olímpicos de Londres, as atletas da América do Norte são as que mais empolgam. ‘As canadenses tiveram uma renovação significativa nos últimos anos e estão com um grupo muito qualificado. Será bom para o torneio, que terá alto nível’, analisou Georgette.

As ginastas brasileiras ficam no novo ginásio, localizado no centro do Velódromo do Rio de Janeiro até o dia 10, quando embarcaram para São Paulo.