Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ginasta brasileira se lesiona e pode ficar de fora da Olimpíada

Após ser confirmada na última sexta-feira como uma das atletas da Seleção Brasileira de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, Laís Souza pode ficar de fora da competição em território inglês. Neste sábado, a ginasta, que segue concentrada na Europa, sofreu uma lesão na mão direita durante treino nas barras paralelas.

Lesionada, Souza deixou a concentração do Brasil, em Ipswich, e viajou a Londres, onde realizará exames com acompanhamento dos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), e pode ser cortada da equipe nacional. ‘Após os exames, comunicaremos se a Laís poderá ou não integrar a Seleção nos Jogos Olímpicos’, afirmou o supervisor das seleções brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe.

As outras integrantes da Seleção feminina, Adrian Gomes, Bruna Leal e Daniele Hypolito continuam participando normalmente dos treinamentos no Pipers Vale Gymnastica, em Ipswich, onde ficarão até o dia 21, quando seguem para a capital da Inglaterra.