Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gilvan vê Galo como favorito no clássico e Cruzeiro mais tranquilo

Assim como o técnico Vágner Mancini, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho de Tavares, considera o Atlético-MG favorito para o clássico do próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro. Segundo o dirigente, a responsabilidade de ganhar o jogo é do Galo em função da goleada de 6 a 1, aplicada pela Raposa no Brasileiro do ano passado.

Gilvan Tavares ainda lembrou que o Atlético-MG está invicto e lidera o Estadual, o que também credencia o rival como favorito. ‘Eles têm responsabilidade de ganhar, estão à frente, ainda invictos. Pelo que tenho acompanhado da torcida, a torcida exige que eles descontem o resultado de 4 de dezembro de 2011. Eles estão com peso e responsabilidade muito maior’, declarou.

Apesar de apontar o Atlético-MG como favorito, o mandatário cruzeirense acredita que o time celeste pode tirar proveito do nervosismo e da pressão dos torcedores alvinegros, que serão os únicos na Arena do Jacaré, para que o Cruzeiro conquiste a vitória. Vale lembrar que quem vencer o clássico assume a ponta do Campeonato Mineiro.

‘Vamos para lá sabendo que se eles não ganharem a torcida deles vai reclamar mais, porque o último resultado não saiu da lembrança deles. Os cruzeirenses querem ganhar, mas os atleticanos acham que têm obrigação de ganhar. Sou veterano de tantos clássicos, sei que será sempre um jogo difícil, clássico é clássico e não se sabe o que vai sair. Só posso dizer que nossa tranquilidade é maior para este jogo, porque a responsabilidade pesa muito mais nos ombros do adversário’, disse.