Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gilvan Tavares aprova elenco do Cruzeiro, mas vai buscar reforços

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h57

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, declarou após a eliminação do clube da Copa do Brasil que o elenco celeste é bom, que precisa de algumas peças, mas que o treinador que chegar terá que trabalhar com os atletas que tem em mãos. Segundo ele, chegarão reforços para o Brasileiro, mas deixou a entender que não serão contratações de ponta.

‘O plantel do Cruzeiro, pelo que tenho escutado, inclusive, de outros treinadores com os quais tenho conversado, é um plantel bom. Precisa de uma ou outra peça para complementar o time titular. Nenhum time brasileiro tem peças de reposição ou peças excepcionais em todas as posições. Acho que nós temos que reforçar para o Campeonato Brasileiro e vamos trabalhar agora com a filosofia de outro treinador’, declarou.

Apesar de afirmar que o time é bom, Gilvan Tavares deixou escapar que alguns atletas vão deixar o clube, mas não quis falar em nomes. O dirigente garantiu que sabe quais as posições que o Cruzeiro é mais carente, porém, prefere esperar a contratação do próximo treinador para depois pensar em reforços.

‘Nós vamos contratar jogadores. Nós sabemos as posições que estamos carentes, mas precipitar essas contratações antes de contratar o treinador, eu acho uma temeridade. A gente tem que, primeiro, conversar com o treinador, saber quais os jogadores que ele pretende contar. Nós já sabemos que alguns atletas do nosso plantel, nós não vamos contar com eles, vamos tentar emprestar ou vender esses jogadores, já sabemos de alguns que não vão ficar’, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade