Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gilson Kleina valoriza atuações de Bruno e William Magrão na Ponte

O grande triunfo da Ponte Preta sobre o Atlético-GO, nas cobranças de pênalti, continua rendendo elogios aos responsáveis pela classificação da Macaca à próxima fase da Copa do Brasil. Dessa vez, o técnico Gilson Kleina procurou exaltar a atuação de dois personagens fundamentais na partida: o goleiro Bruno e o polivalente William Magrão.

Bruno foi escalado no gol alvinegro após as seguidas falhas do titular Lauro. Preservado pela comissão técnica, o jogador viu seu substituto ganhar espaço após o duelo contra o Corinthians, no último domingo, quando apareceu bem em algumas ocasiões. Diante do Dragão, o arqueiro suplente foi um dos destaques ponte-pretanos e pegou um pênalti após o término do tempo regulamentar.

‘O Bruno cresceu e pudemos dar uma chance para ele mostrar no jogo tudo aquilo que fazia nos treinos. Ele defendeu pênalti e fez grandes defesas durante o jogo, está muito bem. Durante a semana, o Palha e o Eduardo (preparadores de goleiro) passaram um estudo completo sobre as cobranças do Atlético-GO. O Bruno escutou, treinou forte e executou muito bem’, avaliou o comandante da Macaca.

Além do goleiro, outro atleta que ouviu muitos elogios nos treinamentos desta quinta-feira foi o volante William Magrão. Improvisado na zaga para suprir os desfalques apresentados no setor, o jogador apareceu bem e conteve o avanço dos goianos por diversas vezes. Nas cobranças alternadas de pênalti, o defensor chamou a responsabilidade para si e fez o gol que definiu a classificação da Ponte Preta.

‘O Magrão foi muito bem nessas duas últimas partidas, mesmo jogando improvisado. É claro que falta um pouco do posicionamento de quem é zagueiro de origem, mas se ele jogar no meio e der uns dois passos para trás pode se dar muito bem. E ainda por cima, teve a atuação coroada marcando o último gol, o da classificação’, completou Gilson Kleina.

Sem ter tempo para descansar, a Ponte Preta já trabalhou nesta quinta-feira, visando às oitavas de final do Campeonato Paulista. A equipe enfrentará o Corinthians, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, brigando por uma vitória que garanta o time na sequência do torneio. Já na Copa do Brasil, o clube de Campinas receberá o São Paulo, no dia 26 deste mês, no estádio Moisés Lucarelli.