Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gilson Kleina promove mudanças e escala a Ponte para pegar o Oeste

O técnico Gilson Kleina finalizou nesta quinta-feira a preparação da Ponte Preta para a partida desta sexta, contra o Oeste, no Moisés Lucarelli. O treinador promoveu algumas alterações na equipe que empatou por 3 a 3 com o Mirassol, na rodada passada, e exigiu muito de seus zagueiros durante as atividades.

Inicialmente, a Macaca disputou um rachão para aquecer o grupo de jogadores. Após o trabalho recreativo, os atletas passaram a ouvir as ordens do comandante alvinegro e foram obrigados a corrigir as falhas defensivas apresentadas na última rodada. O sistema defensivo da equipe foi último a deixar o campo e precisará melhorar o seu rendimento para não comprometer as próximas apresentações do clube no Paulistão.

Para isso, Gilson Kleina promoverá o retorno do lateral direito Guilherme, que cumpriu suspensão contra o Mirassol e agora terá uma função mais defensiva. Já Cicinho será mantido na equipe principal e substituirá o lesionado Enrico no meio-campo.

Quem também retorna ao time titular é o atacante Leandrão. O atleta havia sido expulso no duelo diante da Catanduvense e ficou de fora do confronto anterior. Com isso, Bruno Nunes retorna para o banco de reservas, ao mesmo tempo em que Márcio Diogo será mantido na vaga deixada por Rodrigo Pimpão.

Já o lateral esquerdo Uendel e o meia Caio realizaram uma corrida em volta do gramado nesta quinta-feira, mas a falta de condicionamento impede a presença da dupla nesta rodada. Desse modo, Gilson Kleina fará a Ponte Preta enfrentar o Oeste com Lauro; Guilherme, Ferron, Gian e Renan; Xaves, João Paulo Silva, Cicinho e Renato Cajá; Márcio Diogo e Leandrão.

Sem conquistar um resultado positivo há três jogos, a Ponte Preta ocupa a sétima colocação no Campeonato Paulista, com 11 pontos ganhos, e pretende voltar a vencer para conseguir se reaproximar do pelotão de frente da competição. A equipe almeja garantir uma larga vantagem para os demais concorrentes para se classificar sem problemas e garantir uma vaga na fase decisiva do torneio.