Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gilles Simon está confirmado para disputar o Brasil Open em São Paulo

Após o anúncio do espanhol Fernando Verdasco como um dos tenistas que disputarão o Brasil Open, nesta terça-feira foi a vez de Gilles Simon confirmar sua presença no torneio, realizado pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 11 e 19 de fevereiro.

Atual número 12 do mundo, Simon é detentor de quatro títulos no saibro, mesma superfície que encontrará na capital paulista. Além disso, o francês venceu o ATP de Bucareste em duas oportunidades (2007 e 2008), o ATP de Casablanca (2008) e o de Hamburgo e de Sydney, ambos neste ano.

O tenista francês ainda poderá ter a chance de enfrentar o argentino David Nalbandian, um dos responsáveis por defender a seleção argentina na decisão da Copa Davis contra a Espanha, em Buenos Aires. A proximidade entre o palco da final e a capital paulista pode ser decisiva para a presença do jogador no torneio.

Simon ainda conta com um retrospecto positivo diante do brasileiro Thomas Bellucci, grande esperança brasileira por um título em solo paulista. Nos últimos dois confrontos entre os tenistas, Bellucci não venceu sequer um set contra o francês.