Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gilberto, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Vitória

Depois de rescindir contrato com o Cruzeiro, o experiente meia Gilberto acertou com o Vitória, visando o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 35 anos, o atleta já assinou contrato, válido até o final da disputa da Segundona.

Com ele, o Leão deve encerrar suas contratações para esta temporada, pois o prazo de inscrições para a Série B encerra-se nesta segunda-feira. Na última terça, o jogador, que vinha sendo bastante criticado pela torcida cruzeirense, acertou sua saída do time celeste.

O final de sua passagem pela equipe mineira foi marcada por polêmicas. No Pacaembu, o meio-campista cometeu um pênalti no final do jogo com o Palmeiras. Mesmo com o Verdão desperdiçando a penalidade, o jogador afirmou que vinha sendo perseguido pela arbitragem e chegou a afirmar que se aposentaria.

Agora com o meio-campista, que pode, também, atuar como lateral esquerdo, o Vitória busca se aproximar de uma vaga no G-4. Após perder para o Sport, na última rodada, o time baiano estacionou na oitava colocação, com 36 pontos ganhos.

Para diminuir os sete pontos de distancia para o quarto colocado, a equipe precisa de um bom resultado, contra outro rival direto pelo acesso: a Ponte Preta. O duelo entre as duas equipes está marcado para esta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barradão.