Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gil Vicente vence Sporting Lisboa e se classifica para semifinais

O Gil Vicente eliminou o favorito de sua chave na Taça da Liga de Portugal. Com uma vitória por 1 a 0 neste sábado sobre o Sporting Lisboa, em Alvalade, a equipe garantiu a liderança do grupo A e a vaga nas semifinais da competição.

O Sporting dominou grande parte do confronto, mas foi prejudicado pelo zagueiro norte-americano Onyewu, que cometeu pênalti sobre Hugo Vieira e recebeu cartão vermelho, aos oito minutos do segundo tempo. Claudio converteu, balançando as redes pela única vez no duelo. No fim, o Gil Vicente se segurou, escapou da derrota levando até bolada na trave e ainda teve Caicara expulso nos últimos minutos.

O Gil Vicente terminou a fase com sete pontos, deixando o Sporting Lisboa com dois. À frente da equipe da capital, ficou o Moreirense, que bateu o Rio Ave por 1 a 0 neste sábado e chegou a quatro pontos – o Rio Ave ficou com dois. Mas apenas o líder da chave se classifica.

Nas semifinais, o Gil Vicente terá pela frente o Sporting Braga, que neste sábado garantiu a primeira colocação do grupo C graças a Hugo Viana, que acertou um chute de longa distância já nos acréscimos da partida para fazer 1 a 0 sobre o Portimonense.

O Sporting Braga terminou esta etapa da competição na ponta do grupo C com nove pontos – 100% de aproveitamento na fase. Em segundo lugar ficou o Nacional, que bateu o Penafiel por 2 a 1.

Completando os jogos deste sábado, pelo grupo B, Santa Clara, já eliminado, alcançou sua única vitória na fase ao bater o Vitória de Guimarães por 1 a 0. O classificado da chave sairá do confronto entre Benfica e Marítimo neste domingo.