Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gil, Guilherme e Tevez: negociações ficam mais difíceis no Timão

O otimismo do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, ao falar da possibilidade de chegada do meia Montillo não é o mesmo quando são abordadas outras contratações. Os casos zagueiro Gil, do volante Guilherme e do atacante Tevez não apresentaram a evolução aguardada pela torcida.

Para contratar Guilherme, o Corinthians rejeita utilizar o mesmo apetite financeiro da negociação com Montillo. ‘Precisamos ter cuidado com o Guilherme porque já estamos tentando trazer o Montillo por valores altos, devemos ver a parte da instituição. É uma situação que podemos analisar mais para frente’, disse Edu Gaspar.

Nos próximos dias, o Corinthians planeja fazer uma consulta ao Mancheter City, da Inglaterra, em relação ao futuro do atacante Carlitos Tevez. O problema está na concorrência do Milan, da Itália.

‘São vários interessados, não sabemos para onde ele quer ir. Estamos esperando um momento bacana para quem sabe conseguir trazer. Mas não é fácil’, confirmou Edu Gaspar.

Mais uma opção do futebol europeu, Gil seria mais uma opção para a defesa corintiana. O jogador não se apresentou ao Valenciennes, da França, contudo a chegada ao Parque São Jorge é complexa. ‘É uma negociação que está parada’, justificou Edu Gaspar, que colocou no mesmo patamar a situação de Neto Coruja, do Vitória.

Por fim, outra opção para o meio-campo seria Cristian, do Fenerbahce, da Turquia. A volta do volante ao Brasil teria por trás um ambicioso projeto de marketing em que os torcedores participariam através de doações – será necessário alcançar o valor de R$ 16 milhões. Edu Gaspar informa que o Corinthians acompanha o caso à distância.

‘É uma situação atípica, não estamos acostumados a ver esse projeto, eu tenho poucas informações, na verdade, só torcemos para dar certo. Nós fomos consultados sobre a questão técnica do atleta, se caberia no elenco e aprovamos, o jogador caberia em vários elencos’, explicou o gerente do campeão brasileiro.