Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Giggs e Bellamy convocados para os Jogos de Londres

O meias galeses Ryan Giggs, do Manchester United, e Craig Bellamy, do Liverpool, foram convocados para a seleção da Grã-Bretanha para disputar a Olimpíada de Londres-2012, anunciou nesta segunda-feira o técnico da equipe, Stuart Pearce.

A terceira vaga reservada para jogadores de 23 anos foi para o lateral inglês Micah Richards, do Manchester City.

Na semana passada, o ex-capitão da seleção da Inglaterra, David Beckham, antecipou que tinha ficado fora da lista de Pearce apesar de sonhar em participar da Olimpíada na sua cidade natal e de ter contribuído para a escolha de Londres para sediar o evento ao ser embaixador da candidatura da capital britânica.

“Respeito muito David e sei o que ele fez para trazer os Jogos aqui, mas tenho o dever de considerar todos os jogadores para montar a melhor equipe possível. Tratei todos da mesma maneira e tive bastante tempo para observar cada um”, justificou Pearce.

Aos 38 anos, Giggs, ídolo do Manchester United, terá finalmente a oportunidade de disputar um grande torneio de seleções, já que nunca tinha conseguido se classificar para uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa com a fraca equipe do País de Gales.