Clique e assine com até 92% de desconto

Gigantes da Europa se enfrentam em amistosos com clima de revanche

Holanda e Espanha revivem duelos das últimas Copas em Amsterdã e Itália recebe a Inglaterra em Turim com brasileiro no ataque

Por Da Redação 31 mar 2015, 10h12

Dois grandes amistosos com seleções europeias serão disputados na tarde desta terça-feira. Em Amsterdã, a Holanda receberá a Espanha, na reedição de um duelo marcante nos últimos anos – em 2010, as equipes fizeram a final da Copa da África do Sul, com vitória espanhola na prorrogação; já no último Mundial, a Holanda massacrou a Espanha por 5 a 1, em Salvador, na primeira fase. Outro encontro da última Copa que se repetirá é o duelo entre Itália e Inglaterra, em Turim. No ano passado, a Itália venceu de virada por 2 a 1, em Manaus, mas ambas as equipes foram eliminadas na fase de grupos. As duas partidas com ares de revanche acontecem às 15h45 (de Brasília).

Leia também:

Nova estrela da seleção, Firmino fecha contrato de R$ 35 milhões

Com atuação fraca, Brasil vence Chile em Londres

Neymar diz que seleção superou o 7 a 1: ‘Passado é história’

O técnico Vicente del Bosque, da Espanha, negou qualquer sentimento de vingança e, inclusive, escalará uma equipe considerada reserva. No entanto, o técnico da Holanda, Guus Hiddink, acredita que o rival não encarará o jogo como um mero amistoso. “Os jogadores da Espanha terão um espírito de revanche e vão querer limpar a imagem da derrota no Mundial do Brasil. É certo que vamos encontrar um jogo complicado”, ressaltou.

Continua após a publicidade

No último sábado, a Holanda sofreu para empatar com a Turquia por 1 a 1, em casa, com um gol de Wesley Sneijder nos acréscimos da partida, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O resultado manteve a seleção holandesa em situação complicada na luta por uma vaga na competição continental e gerou uma série de críticas ao treinador. Hiddink, porém, rebateu com ironia. “Antes de vir a esta entrevista coletiva eu coloquei um colete à prova de balas. Eu não perco tempo lendo a imprensa porque tenho um treino para preparar o time para o jogo contra a Espanha.”

Do lado espanhol, Del Bosque treinou uma equipe apenas com jogadores que não atuaram diante da Ucrânia, sexta-feira, pelas Eliminatórias. Entre as novidades estão Vitolo e Juanmi, dois atacantes que jamais defenderam a seleção espanhola e foram convocados pela primeira vez. No gol, David De Gea vai substituir Iker Casillas.

Itália – O técnico Antonio Conte prometeu mudanças no time titular da Itália que fará o clássico com a Inglaterra no estádio de seu ex-clube, a Juventus, em Turim. O treinador quer aproveitar o amistoso para testar jogadores, como o brasileiro naturalizado italiano Éder. O atacante da Sampdoria marcou um gol em sua estreia, no empate em 2 a 2 contra a Bulgária, no sábado, e deve ser titular pela primeira vez, ai lado de outra novidade, Graziano Pellé.

“Estamos tentando construir algo novo e é claro que precisamos daquela paciência da torcida para que possamos testar jogadores na seleção pela primeira vez. Eles não podem ser rejeitados em suas primeiras oportunidades”, disse Conte, relembrando a controvérsia envolvendo a presença de jogadores estrangeiros na Azzurra.

Já a Inglaterra deve promover a estreia como titular de sua nova sensação, o atacante Harry Kane, de 21 anos, destaque do Tottenham na temporada. Ele marcou um gol na goleada por 4 a 0 sobre a Lituânia em seu primeiro minuto em campo e deve formar o ataque com o astro Wayne Rooney.

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade