Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gideoni Monteiro bate recorde brasileiro e conquista Pan de ciclismo

Atual campeão pan-americano de estrada, Gideoni Monteiro venceu a prova de perseguição individual com a marca de 4min35s863, batendo o recorde nacional da prova, e dando a primeira medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Estrada e Pista disputado na cidade argentina de Mar Del Plata.

Para chegar ao primeiro lugar, o sergipano de 22 anos derrotou o ciclista da casa Mauro Agostini, anotando mais de três segundos de diferença. ‘Não tenho como esconder tanta felicidade, estou muito satisfeito com esse resultado. Fui muito criticado após retornar da Itália para voltar a competir pelo Brasil e acredito que não existe resposta melhor do que uma vitória neste nível’, declarou o atleta.

A prova de perseguição individual é disputada primeiramente por uma classificatória que decide os confrontos das séries finais. Após esta fase, dois competidores se enfrentam percorrendo uma distância de 4km. Os ciclistas largam em lados opostos dentro do velódromo e será declarado vencedor o atleta que alcançar seu adversário ou obter o menor tempo durante o percurso. O outro brasileiro no velódromo, Thiago Nardin, conquistou a quarta colocação. No sábado, a equipe masculina de perseguição levou a prata.