Giba escala Aislan e pode lançar 3-5-2 contra o Criciúma

Para começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, o técnico Giba reconheceu que o Guarani luta contra o rebaixamento e que agora que só resta metade da competição, é chegada a hora de não desperdiçar mais pontos dentro de casa.
Com uma conversa de cerca de meia hora no centro do gramado, o treinador do Bugre expôs a complexidade da situação do clube, que precisa de pelo menos oito vitórias nas dezenove partidas para se salvar do descenso. O primeiro desafio será nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Criciúma na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O técnico Giba não poderá contar com o zagueiro Éverton Páscoa, expulso contra o Goiás, mas mesmo assim não deve abrir mão de um novo esquema tático com a presença de três zagueiros para se precaver, mesmo jogando em casa. Dessa forma, Aislan volta ao time titular.
O capitão Aílson, que deve formar o trio na companhia de Aislan e Gabriel, garante um time valente para enfrentar o Criciúma: ‘Confio no Guarani e acredito que o time terá uma nova cara daqui para frente. Contra o Criciúma a torcida pode ter certeza que verá guerreiros em campo. Não podemos deixar a situação se arrastar, pois no final fica complicado’.
No que depender da vontade de companheiros como o meia Felipe, não faltará empenho: ‘Temos potencial e time para sair dessa situação, o pensamento é esse’.