Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Giants supera Patriots e fatura título do Super Bowl

Por AE

Indianápolis – A história se repetiu quatro anos depois. Assim como em 2008, quando superou o favorito New England Patriots no Super Bowl, o New York Giants derrotou a equipe do astro Tom Brady na noite de domingo, em partida disputada na cidade de Indianápolis, por 21 a 17 e faturou mais um título da liga de futebol americano.

A vitória de domingo foi comandada pelo quarterback Eli Manning, que venceu pela segunda vez o Super Bowl e foi eleito o MVP da partida decisiva. Já Brady perdeu a chance de se igualar a Terry Bradshaw e Joe Montana como o maior campeão da história, com quatro títulos.

A quarta conquista do Giants foi garantida apenas no instante final da decisão, quando Brady fez um lançamento do meio-de-campo para a endzone. Nenhum jogador do Patriots interceptou a bola, que caiu no chão. Assim, o placar de 21 a 17 favorável ao time de Nova York foi mantido.

O Giants teve um início de partida arrasador e abriu 9 a 0, com um erro de Brady e um touchdown. O Patriots, porém, reagiu antes do intervalo, que teve show de Madonna, e virou o placar para 10 a 9, com um field goal e um touchdown. E a equipe conseguiu um novo touchdown logo na retomada do duelo para abrir 17 a 9.

Com dois field goals, o Giants diminuiu a vantagem do Patriots para 17 a 15. Assim, o último período do Super Bowl começou completamente indefinido. Faltando um minuto para o final do duelo, Ahmad Bradshaw fez um touchdown para o Giants, facilitado pela marcação do Patriots, preocupado em deixar Brady com o máximo de tempo possível para definir a partida. A estratégia, porém, não deu certo. A defesa do Giants funcionou bem e garantiu o quarto título da equipe no Super Bowl.