Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gerrard culpa jogadores pelas derrotas do Liverpool

Londres, 12 mar (EFE).- O capitão do Liverpool, Steven Gerrard, afirmou nesta segunda-feira que os jogadores devem assumir a ‘responsabilidade’ pela sequência de três derrotas consecutivas que afastaram sua equipe das primeiras posições do Campeonato Inglês.

‘Um clube como o nosso não pode estar onde estamos e nós jogadores temos que assumir a responsabilidade. Devemos ser mais consistentes, precisamos reagir’, disse o meia inglês um dia antes de enfrentar o Everton em jogo adiado da 26ª rodada.

O Liverpool não sente o sabor da vitória no campeonato desde o último dia 31 de janeiro, quando venceu o Wolverhampton por 3 a 0, fora de casa.

Desde então, o time de Kenny Dalglish empatou com Tottehnam e perdeu para Manchester United, Arsenal e Sunderland – sua pior sequência nos últimos nove anos.

Essa série de resultados negativos afundou o Liverpool para a sétima posição na tabela, dez pontos abaixo do Chelsea, que ocupa a primeira vaga que dá acesso à Liga Europa.

‘Todo mundo está um pouco decepcionado pelos resultados recentes, mas queremos que os torcedores voltem a sorrir com uma vitória. Não há melhor ocasião para produzir essa reação que contra o Everton’, destacou Gerrard, lembrando que o rival é a outra equipe de Liverpool na primeira divisão. EFE