Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gerente de futebol nega interesse do Corinthians em trio argentino

O diário argentino Olé divulgou nesta quarta-feira um suposto interesse do Corinthians, no zagueiro Julián Velázquez, no meia Osmar Ferreyra e no atacante Pato Rodríguez, todos do Independiente da Argentina. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, no entanto, negou que o Alvinegro tenha a intenção de contratar o trio.

‘Não posso confirmar o interesse, porque ele não existe. Não há nada sobre o Independiente, não falei com ninguém de lá’, resumiu o dirigente por telefone à GE.Net.

De acordo com o Olé, um emissário brasileiro teria sido enviado à Argentina para negociar especialmente com Julián Velázquez. Apesar de não ter revelado seu nome, o agente teria confirmado trabalhar para diversos clubes brasileiros. Entre tais equipes, o mais interessado no defensor seria o Timão, que também teria sondado os outros dois jogadores do Independiente.

De qualquer maneira, se o Corinthians quiser contar com Velázquez, terá que abrir os cofres. Isso porque, segundo o jornal argentino, o defensor teria despertado o interesse de equipes como Tottenham, Roma, Lazio e Benfica. A maior oferta, de origem não revelada, seria de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).

O olheiro do Corinthians, Mauro Van Basten, está neste momento no Equador, observando o Emelec, adversário do Timão nas oitavas de final da Copa Libertadores.