Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gerente de futebol exalta trabalho de Abel com a base do Fluminense

O trabalho do técnico Abel Braga junto às divisões de base foi elogiado pelo gerente de futebol tricolor, Marcelo Teixeira. Em entrevista divulgada pelo site oficial do clube, Teixeira revelou que o treinador sempre testa os jovens jogadores em atividades nas Laranjeiras, prática aprovada pelo dirigente.

‘O Abel traz os meninos para treinos nas Laranjeiras e conhece todos os juniores do Fluminense. Ele sabe o que deseja de um jogador. Gosta de atletas técnicos, com os fundamentos apurados, bom toque e capacidade de manter a posse da bola. Quando acompanhamos o jogador, no dia-a-dia, e sabemos que ele tem capacidade para desempenhar um determinado papel, em campo, mesmo que não seja muito bem, sabemos que ele pode render e vamos insistir’, comentou o gerente.

Teixeira explicou que foram criadas duas frentes de atuação: contratação de grandes craques, em parceria com os patrocinadores, e formação de atletas de ponta, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras – a Fábrica de Xerém. Segundo o planejamento de Marcelo, o destino das revelações das categorias de base será o grupo do Futebol Profissional. Os talentos que não forem imediatamente aproveitados passarão por uma fase de valorização, principalmente no exterior.

‘Queremos levar a clubes de outros países atletas de Xerém que o Profissional não absorve. Por ano, cinco ou seis jogadores, que o Fluminense optar por não aproveitar no time principal, podem ser colocados no mercado externo, gerando valorização e recursos para o clube’, explicou.

No elenco principal do Flu, existem cinco jogadores oriundos de Xerém que foram requisitados por Abel Braga: Matheus Carvalho, Elivélton, Fernando Bob, Digão e Kléver. Outros dois devem se juntar ao grupo: o atacante Samuel e o meia Lucas Patinho.