Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Geninho não acredita que atletas tenham feito corpo mole na Lusa

O técnico Geninho está perto de completar um mês na Portuguesa e já teve tempo para avaliar os jogadores que irá compor o grupo na disputa do Campeonato Brasileiro. Incomodado com as críticas de que alguns atletas estariam fazendo ‘corpo mole’ na disputa dessa temporada, o treinador saiu em defesa de seus comandados e procurou exaltar a força de vontade que o elenco demonstrou durante os treinamento

As reclamações de que alguns jogadores estariam atuando em um nível abaixo do esperado de propósito foi recorrente ao longo do Campeonato Paulista. Rebaixada para a Série A2 da competição, a Lusa sofreu com a apatia de seu time e despertou a ira do torcedor nas arquibancadas. Mesmo assim, Geninho acredita que tais críticas não possuem fundamento e ressaltou que o Brasileiro trará novos ares ao clube.

‘Eu estou a menos de um mês no comando desses atletas, mas já posso dizer que vontade eles tem, ninguém falta aos treinos e não estão fazendo corpo mole. A questão é que o Brasileirão é muito diferente e tudo pode acontecer em uma competição desse tipo’, destacou o comandante rubro-verde.

Nessa segunda-feira, a Portuguesa treinou em dois períodos e deu prosseguimento ao planejamento traçado antes da disputa do Nacional. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil na última semana, quando perdeu por 2 a 0 para o Bahia, e precisará focar na disputa da competição para salvar o ano.

Todo o time retornará ao centro de treinamento da equipe na próxima terça-feira para uma nova rodada de treinamentos técnicos. Os dessa segunda priorizaram a parte física dos atletas, que foram divididos em três grupos no campo reduzido que a comissão técnica montou para as atividades.