Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gêmeos planejam ‘jogo de equipe’ para afastar Giomar da liderança

O fundista Gilmar Silvestre tem apenas três pontos de vantagem no ranking brasileiro de corrida de rua para o segundo colocado Giomar Pereira. Em Porto Alegre, penúltima etapa do Circuito CAIXA, ele conta com a ajuda do irmão gêmeo Gilberto para dilatar essa diferença.

‘A estratégia é trabalhar para chegarmos juntos, se possível eu à frente e o Gilberto logo atrás, para afastar um pouco mais o Giomar Pereira’, admitiu o atleta que virou primeiro colocado do ranking na última etapa, em Ribeirão Preto, onde foi o melhor brasileiro, com o terceiro lugar.

Gilmar já correu ao lado do irmão no Campeonato Brasileiro sub-23 e a parceria foi um sucesso: dobradinha nos 10km e nos 5km. ‘Estamos tendo essa experiência para valer, mesmo, no Circuito, e está sendo muito bom. Estamos esperando por uma boa surpresa em Porto Alegre. Será minha primeira disputa na cidade, mas já fiquei sabendo que é um percurso bem rápido’, declarou.

Giomar é o recordista da etapa de Porto Alegre, com 29min22s na primeira edição, em 2007.O pelotão de elite ainda vai contar com Silvado Santos Viana, Laelson da Silva Santana, Jair José da Silva, Ênio Kleiton de Lima e os quenianos Kiprono Kimosop e Mark Korir.

‘Ainda falta muito para conseguir disputar uma corrida de igual para igual com os quenianos. Acho que vou chegar a esse nível daqui a dois ou três anos. Este ano, estou satisfeito com os resultados do Circuito CAIXA. Tudo saiu como o planejado com o nosso técnico Henrique Viana, e a competição me trouxe visibilidade muito maior’, encerrou.