Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gêmeos do Manchester terão destinos diferentes na próxima temporada

Revelados pelo Fluminense, os gêmeos Fábio e Rafael se transferiram para o Manchester United ainda nas categorias de base. O primeiro a se destacar na equipe principal do time inglês foi Rafael, considerado o sucessor do antigo capitão e lateral direito Gary Neville. Versátil, Fábio teve poucas oportunidades de substituir o francês Patrice Evra na lateral esquerda, um dos líderes do elenco.

Depois de algumas convocações para a Seleção Brasileira, Rafael passou a ser mais valorizado por Sir Alex Ferguson e teve o contrato renovado até 2016. O comandante elogiou o brasileiro após o anúncio da renovação nesta segunda-feira: ‘Rafael tem qualidades para se tornar um dos maiores defensores do mundo. Ele é uma das mais brilhantes apostas do clube’.

Aos 21 anos, Rafael não escondeu a felicidade pelo novo contrato e aproveitou para retribuir os elogios do treinador. ‘Estou muito feliz. Amo jogar aqui, há um grande espírito de equipe e vontade de vencer. Quero agradecer Sir Alex Ferguson por acreditar em mim’, revelou.

O destino de Fábio, no entando, é completamente diferente. O lateral foi emprestado ao novo rico Queens Park Rangers e o novo técnico, Mark Hughes, já destacou a nova contratação: ‘Foi uma ótima oportunidade recebê-lo por empréstimo até o fim da temporada. Ele é jovem, tem qualidade e estava em dos melhor clubes do mundo’, completou.

Fábio está otimista com o novo clube, já que deve ter mais oportunidades para mostrar seu futebol. ‘Esse empréstimo é importante para mim, poderei jogar mais partidas. Espero que os torcedores gostem de me ver jogando, pois darei meu máximo’, ressaltou o ex-camisa 20 do Manchester United.