Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gary Neville se junta à comissão técnica da seleção inglesa

Londres, 14 mai (EFE).- O ex-jogador Gary Neville foi chamado pelo novo técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, para ser um de seus auxiliares, informou nesta segunda-feira a federação de futebol do país.

Neville, que dentro das quatro linhas defendeu apenas um clube em 19 anos como profissional – o Manchester United -, também disputou de 85 partidas pelo ‘English Team’. Após encerrar a carreira, no início de 2011, fez cursos de treinador e possui licenças da Uefa.

‘Que Roy (Hodgson) tenha me pedido para fazer parte de sua comissão técnica na seleção não é apenas uma honra, mas um momento muito especial para mim’, afirmou o ex-lateral, de 37 anos e irmão mais velho de Phil Neville, hoje com 35 e ainda em atividade como jogador, pelo Everton.

O lateral direito disse que não teve ‘dúvida alguma’ para aceitar o convite do técnico e que ‘espera ansiosamente trabalhar com a equipe na Eurocopa e nos próximos torneios’.

Neville, que assinou um contrato de quatro anos com a federação inglesa, se une assim a Ray Lewington e aos treinadores de goleiros Ray Clemence e Dave Watson como parte do pessoal que ajudará Roy Hodgson na próxima Eurocopa, que começará em 8 de junho.

O ex-jogador defendeu a Inglaterra nas Eurocopas de 1996, 2000 e 2004 e nas Copas do Mundo de 1998 e 2006. Depois de pendurar as chuteiras, trabalhou como comentarista para a emissora britânica ‘Sky Sports’. EFE