Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Garantindo em Londres, Bruno Fontes disputa Copa do Mundo de vela

Por Da Redação 7 jun 2012, 11h52

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, o velejador Bruno Fontes segue em fase de preparação para o evento na capital inglesa. Nesta quinta-feira, o brasileiro disputou mais duas regatas do Skandia Sail For Gold, quinta etapa da Copa do Mundo, e terminou na 18e 25colocação, respectivamente. Com os resultados obtidos na raia de Weymouth, na Inglaterra, Fontes segue lutando por uma das dez vagas na Medal Race.

‘Hoje (quinta-feira) eu não consegui largar tão bem, mas a competição está muito boa e servindo de treinamento para a Olimpíada, que é o objetivo principal. Estou corrigindo as coisas que não estão indo tão bem e tentando melhorar a cada dia’, analisou o velejador.

Além disso, o brasileiro comentou sobre a chuva que atrapalhou o desempenho dos competidores em Weymouth. ‘Os organizadores até pensaram em não fazer regata hoje, mas mandaram todos para a água e acabamos competindo duas vezes depois disso’, encerrou.

Apesar de não alcançar os resultados desejados nestas duas regatas, o brasileiro continua sendo um dos atletas mais bem colocados no ranking da competição. Com a pontuação somada até o momento, Fontes aparece entre os 25 primeiros no geral.

Continua após a publicidade
Publicidade