Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garantida em Londres, Yane Marques tenta título mundial no pentatlo

O Brasil será representado por três atletas no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que começa nesta segunda-feira, em Roma, na Itália. Dentre os atletas, está Yane Marques, que usará o torneio como treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres e tentará o título mundial.

A competição contará com a participação de mais de 200 atletas e definirá mais alguns classificados para as Olimpíadas. As vagas irão para os três melhores que ainda não estiveram na lista para Londres.

Além de Yane Marques, Priscila Oliveira e Danilo Fagundes participarão do Mundial representando o Brasil. Os destaques das disputas será o russo Andrei Moiseev, campeão olímpico, e a francesa Amelie Caze, três vezes campeã mundial.

‘Vejo o Mundial como um treinamento de luxo para Londres, hora de acertar os erros, pois os melhores pentatletas, campeões mundiais e olímpicos estarão aqui’, analisou Marques.

A brasileira reconhece que o torneio servirá de treinamento, mas não descarta sair com o título. ‘O meu objetivo é ficar o mais bem preparada possível para a competição e quem sabe sair daqui campeã mundial’, projetou.

O pentatlo moderno envolve disputas de natação, esgrima, equitação, corrida e tiro esportivo. O Brasil participa apenas das provas individuais em Roma, que começam na próxima quinta-feira.