Clique e assine a partir de 8,90/mês

Garantida em Londres, Seleção Brasileira feminina joga contra Cuba

Por Da Redação - 20 jun 2012, 16h08

Garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira feminina de handebol começa, nesta quarta-feira, a disputa de uma série de três amistosos contra Cuba. Realizado no Espírito Santo, o jogo serve como preparação da equipe nacional para a competição em território inglês, que ocorre entre os próximos dias 27 de julho e 12 de agosto.

Treinando no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, desde segunda-feira, as atletas brasileiras, além das atividades em quadra, passaram por exames obrigatórios do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nesta quarta-feira, o time nacional chega a Vitória, no Espírito Santo, onde realiza nova etapa de treinamentos e o primeiro amistoso contra Cuba. Nos próximos dias 27 e 29, a Seleção encerra a série de amistosos em São Luís, no Maranhão.

A ponta Alexandra, uma das 18 atletas convocadas pelo técnico Morten Soubak para os amistosos, destacou que o principal objetivo da equipe é evoluir taticamente e fisicamente. Além disso, a jogadora afirmou que os jogos contra Cuba servirão para aprimorar o entrosamento brasileiro para o torneio em Londres.

‘Todas nós tivemos uma folga antes dessa fase de treinamento, por isso, os amistosos servirão para trabalharmos o tempo de bola de cada companheira e polir as jogadas. Nos Jogos Olímpicos não teremos tempo para erros. É preciso ter uma cinergia para que apenas com um olhar que trocamos já sabemos o que a outra quer’, explicou.

Apesar da quinta colocação obtida pelo Brasil no Mundial de São Paulo, no último ano, e as vitórias nos amistosos contra Suécia, Bielorrússia, Turquia e Coreia, Alexandra mostrou equilíbrio ao analisar as chances da equipe nacional na capital inglesa.

‘Em Londres, todos os oponentes são fortes em nosso grupo: Rússia, Montenegro, Angola e, é claro, o time da casa. Porém, o nosso maior adversário somos nós mesmas. Nosso lema é jogar respeitando todos os adversários e impondo nosso jogo’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade