Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ganso nega ‘deslumbramento’ e elogia Barça: ‘É uma super equipe’

Além de falar sobre a sua situação no Santos, o meia Paulo Henrique Ganso também analisou o que aconteceu com o Peixe na derrota para o Barcelona, da Espanha, por 4 a 0, no último domingo, em Yokohama (Japão), na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Para o camisa 10 santista, o time cometeu erros, mas não ficou ‘deslumbrado’ com a chance de enfrentar o Barça, a mais temida equipe do futebol mundial na atualidade.

‘Não, pelo contrário. Não creio que houve um deslumbramento. Sempre respeitamos o adversário e nós sabíamos da qualidade deles, mas tínhamos que ter jogado mais bola. Nós tentamos, só que, infelizmente, enfrentamos um dos melhores times do mundo’, disse Ganso.

Indagado sobre um possível abatimento dos alvinegros após o primeiro gol dos catalães, o meia destacou que a equipe não se entregou dentro de campo. ‘Com 2 a 0 no placar ainda acreditávamos que seria possível reverter o resultado. Mas quando eles abriram três dificultou bastante. Mesmo assim, nós continuamos lutando. Porém, ali ficou muito difícil para a gente’, comentou.

Desta forma, Paulo Henrique Ganso contou qual foi o aprendizado que o Santos trouxe das terras nipônicas com o revés para o Barcelona e o vice-campeonato mundial deste ano. ‘A lição que ficou é que o Santos enfrentou uma super equipe. O Barcelona tem muita qualidade, posse de bola e taticamente é praticamente perfeito. O Santos jogou bem em alguns momentos, só que não foi o suficiente. O Barcelona ganhou por mérito deles’, encerrou.