Clique e assine a partir de 9,90/mês

Gana e EUA fazem o jogo de azarões pelo grupo G

Seleções tentam desbancar as favoritas Alemanha e Portugal para avançar

Por Da Redação - 16 jun 2014, 17h36

Gana e Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo nesta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 19h (de Brasília), como azarões do grupo G, completado por Portugal e Alemanha (que se enfrentam às 13h, com goleada alemã por 4 a 0). No Mundial anterior, Gana e Estados Unidos se enfrentaram nas oitavas de final, com vitória africana por 2 a 1, na prorrogação.

Leia também:

Guia da Copa: Gana, Estrelas negras

Guia da Copa: Estados Unidos, Estrelas e listras

Presentes na derrota de 2010 e 2006 (quando também perderam para os ganeses por 2 a 1, na fase de grupos), o goleiro Tim Howard e o meia Michael Bradley negaram um sentimento de vingança na partida desta segunda.

Continua após a publicidade

Leia também:

EUA terão o caminho mais longo durante a Copa do Mundo

O técnico da equipe, Jürgen Klinsmann, disse estar ansioso para enfrentar Gana e não considera seu time como azarão. Ele foi muito criticado pelos americanos por não ter convocado o atacante Landon Donovan, maior artilheiro da história da seleção dos Estados Unidos e da Major League Soccer (principal liga americana de futebol). No lugar dele, Dempsey e Altidore devem formar o ataque titular na Copa.

Por outro lado, os ganeses tentam repetir o feito da última Copa, quando tiveram a chance de chegar às semifinais. Na ocasião, no jogo contra o Uruguai, pelas quartas de final, o atacante Asamoah Gyan desperdiçou uma penalidade máxima no último minuto da partida e sua seleção acabou eliminada nos pênaltis após a prorrogação. Depois do episódio, Gyan chegou a abandonar a seleção, mas foi convencido a voltar atrás.

Além do retrospecto positivo contra os Estados Unidos, Gana, do técnico Kwesi Appiah, conta com grandes jogadores que podem fazer a diferença na partida. Kevin-Prince Boateng, do Schalke 04, Sulley Muntari, do Milan, e Jordan Ayew, do Olympique de Marselha, vêm se destacando em suas equipes e têm tudo para realizar um grande Mundial.

Continua após a publicidade
Publicidade