Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Galo se acerta com Pierre e mira contratação de Leandro Donizete

Por Da Redação 13 dez 2011, 13h12

O Atlético-MG está próximo de confirmar o volante Pierre para os próximos três anos. O jogador já teria acertado as bases salariais para ficar mais três temporadas no Galo, mas ainda falta o acordo entre o time mineiro e o Palmeiras, detentor dos direitos do atleta, que disputou o Brasileiro pela equipe atleticana, emprestado pelo Verdão.

Pierre não esconde que quer ficar em Belo Horizonte, mas o Palmeiras já manifestou a vontade de contar com a volta do jogador. A solução pode ser envolver alguns atletas do Galo em uma transação com o Verdão, neste caso, o atacante Ricardo Bueno, que já está no Palmeiras, e o lateral direito Rafael Cruz, que disputou o Brasileiro pelo Atlético-GO, seriam trocados pelo palmeirense.

Além de Pierre, a diretoria do Atlético-MG trabalha para reforçar o time para as competições de 2012, a primeira contratação pode ser o volante Leandro Donizete, que estava no Coritiba. A negociação está avançada e o acerto entre o Galo e o jogador já foi concretizado, faltando apenas o time paranaense assinar a liberação para que a contração seja confirmada oficialmente.

Sem confirmar a permanência de Pierre e acertar a contratação de Leandro Donizete, o Atlético-MG teria ao todo oito jogadores para a posição. Serginho, Fellipe Soutto, Richarlyson, Dudu Cearense, Didira e Toró seriam os outros atletas para o setor, mas Toró e Dudu Cearense podem deixar o Galo e Didira tem atuado pouco.

Continua após a publicidade
Publicidade