Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo inicia preparação para encarar o Santos e Cuca avalia opções

Curtindo a liderança do Brasileiro, os jogadores do Atlético-MG iniciaram nesta segunda-feira os trabalhos visando o compromisso da próxima quinta-feira, contra o Santos, no estádio Independência. Os atletas que atuaram na vitória sobre o Sport, no último sábado, fizeram trabalho regenerativo na academia. Os demais participaram de um treinamento no campo de ‘society’.

Para o duelo contra o Peixe, o técnico Cuca perdeu o volante Leandro Donizete, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador alvinegro já sinalizou que Serginho deverá ser o substituto. Nas demais posições, o comandante alvinegro não tem problemas, e ainda poderá utilizar o avante André, que já tem condições de jogo.

O atacante atleticano ficou fora de várias partidas, resolvendo impasse com o Dínamo de Kiev, que terminou com final feliz para o jogador e para a torcida do Atlético-MG. O atleta foi comprado pelo Galo, renovou contrato com o clube mineiro, e foi regularizado para voltar ao time. O técnico Cuca, porém, ainda avalia se vai usar o jogador.

‘Está nos planos, saiu no BID, vai estar à disposição, mas vamos avaliar agora junto com a fisiologia e preparação física se ele tem condição ideal’, disse Cuca, que comemora a volta de atletas importantes e já projeta inclusive o retorno de Neto Berola, que se recupera de fratura por estresse. ‘Daqui a pouco a gente tem o Berola, Juninho saindo do estaleiro, no momento que se decide o campeonato, que são estes três meses. Vamos ter o grupo todo, inteiro, e isso pode fazer a diferença’, declarou.