Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo espera acertar permanência de Pierre e saída de Dudu Cearense

O Atlético-MG deve definir nos próximos dias o futuro de dois volantes do elenco alvinegro. A tendência é a permanência de Pierre no Galo e a saída de Dudu Cearense, que teria como destino o futebol português.

Pierre, jogador do Palmeiras, não se reapresentou com o restante do elenco nesta quarta-feira. Segundo a direção do Verdão, o atleta terá uma reunião para definir seu futuro.

Para continuar com o meio-campista, o time mineiro ofereceu alguns jogadores ao Palmeiras, casos do lateral Rafael Cruz e do atacante Ricardo Bueno, que já está emprestado no time paulista, mas não houve acordo.

A diretoria do Galo vem tentando colocar na transação o volante Richarlyson ou o armador Daniel Carvalho. O desfecho final deve ser conhecido em breve.

Já no caso de Dudu Cearense, o atleta não está nos planos do técnico Cuca para a temporada 2012, mas o Galo pretende recuperar o investimento feito no jogador. O empresário do volante, Marcos Beck, confirma que o Sporting de Portugal, além de clubes do Japão, país onde o jogador já atuou e da Alemanha, já manifestaram interesse.

‘Houve uma sondagem do Sporting, contato de dois clubes da Alemanha e uma proposta concreta do futebol japonês. É cedo para falar os nomes ainda. A realidade do Dudu Cearense hoje é o Atlético-MG, está sob contrato, mas existe a possibilidade de ir para o exterior. Acredito que na próxima semana podemos ter novidades’, declarou.