Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo elege nesta quinta novo presidente para próximos três anos

O conselho deliberativo do Atlético-MG elege nesta quinta-feira o novo presidente do clube para os próximos três anos. Ao todo, 443 conselheiros têm direito a voto e poderão escolher entre três chapas. A votação começou nesta manhã e vai até as 17 horas. Em seguida será iniciada a contagem de votos, e o novo presidente atleticano será conhecido no inicio da noite.

O atual mandatário alvinegro, Alexandre Kalil, tenta a reeleição com a chapa intitulada ‘Galo’ e tem como vice Daniel Nepomuceno. O advogado Irmar Ferreira, encabeça a chapa ‘Galo Legal – um novo Atlético-MG’, com Fabiano Lopes Ferreira como vice. A terceira candidatura tem à frente o conselheiro Benemérito Fred Couto com a chapa ‘Galo, uma nova ordem’, que possui como vice Carlos Alvesto.

Alexandre Kalil defendeu sua gestão e enalteceu a recuperação financeira do clube. ‘O Atlético-MG tinha um orçamento que era metade do orçamento do rival e agora tem um orçamento muito maior. O Atlético-MG não tinha em caixa dinheiro para comprar um cacho de banana. Hoje, quando a imprensa especula que jogador está sendo vendido, a imprensa de Rio e São Paulo liga para mim’, afirmou.

O candidato de oposição Irmar Ferreira reclamou da ausência de títulos na gestão Kalil. ‘No futebol, os resultados falam por si mesmos. Uma administração que em três anos, conquistou apenas uma competição, em que o Atlético-MG disputou com o Ipatinga. O Cruzeiro perdeu para o Ipatinga com o time reserva e então o Atlético-MG ganhou o campeonato. Nada mais do que isso’, declarou.

Já Fred Couto prometeu uma gestão profissional para o Galo caso vença a eleição. ‘O Atlético-MG não consegue explorar aquilo que ele tem de ótimo. O atual presidente é radical contra o marketing, nós dissemos que marketing é investimento e não despesa. Acredito que podemos fazer um planejamento de sócio-torcedor que possa nos dar os condicionantes de termos faturamentos maiores no país’, projetou.