Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gallo pede jogadores com ‘bagagem’ ao Náutico para o Brasileirão

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h26

As eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil levaram diretoria e comissão técnica do Náutico a repensar o perfil do grupo que têm em mãos. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Sport, na noite desse domingo, o treinador alvirrubro, Alxandre Gallo, confirmou que quer trazer jogadores mais experientes ao Timbu para a disputa do Campeonato Brasileiro.

‘Nós já temos um planejamento todo feito e vamos qualificar muito a nossa equipe. Precisamos buscar alguns atletas com mais bagagem de Série A. O clube jogou muito bem a Série B, mas para este ano temos que buscar atletas com outras características’, explicou.

Apesar de garantir que algumas negociações e sondagens já estão em andamento, Gallo preferiu não revelar o nome de nenhum possível reforço. A única certeza é que os jogadores que chegarem aos Aflitos virão depois de passarem pela aprovação conjunta da comissão técnica e da diretoria.

‘Desde sexta-feira que a diretoria já está trabalhando firme para montarmos um bom grupo. Mas não posso falar em números e nem em nomes. Isso é uma situação que a diretoria deverá passar para vocês (imprensa) quando tivermos algumas definições. Claro que uma reformulação é normal, mas isso é uma definição que faremos em conjunto com a diretoria’, garantiu.

Mesmo confirmando a chegada de novos jogadores, Gallo fez questão de elogiar o grupo atual. De acordo com o técnico, o elenco, em um curto intervalo de tempo, já se adaptou a sua filosofia de trabalho.

‘A resposta foi muito boa em pouco tempo. Acho que se fizéssemos o gol (contra o Sport), estaríamos de volta ao campeonato (Pernambucano). Tentamos tirar o melhor dos atletas e acho que, nesses jogos, o time chegou perto do limite. Estamos satisfeitos’, disse.

Os jogadores do Náutico se reapresentam aos treinamentos na manhã desta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade