Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galhardo passa por cirurgia e deve desfalcar o Santos por 3 meses

Um dos reforços contratados pela diretoria do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Rafael Galhardo teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lesionado no empate com o Sport, no último domingo, na Vila Belmiro, o ala santista teve o quinto metatarso do pé esquerdo operado pelo médico ortopedista Mauro César Mattos e Dinato, com o auxilio de Rodrigo Zogaib, do departamento médico do Peixe.

De acordo com o médico alvinegro, o procedimento ocorreu dentro do programado e a previsão é que Galhardo possa iniciar o trabalho de fisioterapia, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), na próxima segunda.

‘A cirurgia foi um sucesso, e o atleta terá alta ainda nesta quinta. Ele ficará em repouso em casa até segunda, quando se apresenta ao clube para dar continuidade ao tratamento no Cepraf’, explicou Zogaib.

O tempo de recuperação do lateral, que chegou ao Santos junto com o zagueiro David Braz, também lesionado, na troca que levou o volante Ibson para o Flamengo, não foi divulgado pelos médicos do clube. Porém, a expectativa é que Rafael Galhardo precise de três meses para se recuperar totalmente da operação.