Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel Milito não suporta problemas físicos e anuncia aposentadoria

Ex-zagueiro do Barcelona, o argentino Gabriel Milito não aguentou a série de lesões que vinha sofrendo nos últimos anos e decidiu pendurar as chuteiras de uma vez nesta terça-feira. O atleta lamentou não poder mais atuar em alto nível, mas se mostrou aliviado por ter chegado a esta decisão sem qualquer empecilho.

‘Sinto que tiro um peso das minhas costas porque o dia a dia vinha sendo muito difícil para mim. Vinha pensando em deixar o futebol desde o começo do ano. Nesta semana, eu me convenci que chegou a hora de colocar um ponto final em tudo’, declarou o defensor durante o seu anúncio oficial.

Depois de deixar o clube catalão em 2011, Milito se transferiu novamente para o Independiente, da Argentina. O clube que o revelou para o futebol mundial anunciou a sua contratação com grande expectativa, mas precisou conviver com o condicionamento debilitado e o alto salário do atleta nas últimas temporadas.

‘A aposentadoria acontece, porque sinto que não estou para dar-lhe o melhor ao clube. Sempre desejei me aposentar jogando pelo Independiente. Isso é positivo. Eu joguei pela primeira vez aqui e agora me aposento com a camisa que queria’, finalizou o defensor.

Irmão mais novo do atacante Diego Milito, da Inter de Milão, Gabriel ainda não decidiu se permanecerá trabalhando com o futebol nos próximos anos. A intenção do zagueiro é aproveitar o tempo livre que obteve com sua aposentadoria para se recuperar plenamente das lesões apresentadas e passar mais tempo com os seus familiares na Argentina.