Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gabriel Medina estreia com vitória em Bells Beach

<p>Surfista brasileiro superou dois australianos e avançou à terceira fase</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 18h50 - Publicado em 1 abr 2015, 09h49

O campeão mundial de surfe Gabriel Medina estreou com vitória em Bells Beach, na Austrália, na segunda etapa da temporada. O brasileiro conquistou 12,76 pontos em 20 possíveis e superou os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk. Com isso, Medina evitou a repescagem e aguarda seu adversário na terceira fase, que não deve ser disputada nesta quarta-feira, porque a organização vai mesclar baterias da etapa feminina com a repescagem masculina. Isso ajudará Medina a ter no mínimo um dia de descanso na Austrália.

Leia também:

Gabriel Medina é multado por desabafo em entrevista

Brasileiro Filipe Toledo vence 1ª etapa do Circuito Mundial​

Continua após a publicidade

Medina é eliminado da 1ª etapa do Circuito Mundial

Continua após a publicidade

Gabriel Medina é indicado ao ‘Oscar do Esporte’

As condições do mar não estavam boas no momento da bateria de Medina, mas ele soube aproveitar as poucas ondas que apareceram e controlar a disputa do início ao fim. “Não foi um dia típico de Bells, mas estou feliz por ter vencido. Espero que as ondas fiquem maiores nos próximos dias e sei que será um evento muito complicado para vencer. Vou dar meu melhor para conquistar a etapa”, afirmou o brasileiro, que perdeu na terceira rodada da primeira etapa, em Gold Coast.

Antes de Medina, outro três brasileiros entraram na água e foram derrotados. Wiggolly Dantas, Italo Ferreira e Adriano de Souza ficaram em segundo em suas baterias e foram para a respescagem. O americano Kelly Slater, onze vezes campeão, não deu a menor chance para seus adversários Sebastian Zietz e Ricardo Christie e avançou à terceira fase. A competição em Bells Beach tem prazo para terminar no dia 12 de abril e a cada dia a organização vai avaliar as condições do mar para decidir se haverá disputas.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade