Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel Medina, de olho na Olimpíada de 2020

Surfista bicampeão mundial quer o terceiro título e vaga em Tóquio

O surfista Gabriel Medina embarca no domingo, 17, para o Havaí para finalizar a sua preparação para o Circuito Mundial de 2019. Depois de férias e carnaval com os amigos, treinou sob os cuidados do preparador Allan Menache e finalizou mais de uma semana intensa no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O objetivo é claro: conquistar o terceiro título mundial e garantir vaga para Tóquio-2020.

“Fiquei dez dias treinando no CT do Time Brasil, foram dias intensos. Combinei com meu pai que se fosse campeão mundial poderia pular Carnaval, mas já voltei a treinar, estou bem preparado. Vou com a família para o Havaí e faço a pré-temporada. Vou defender o título e quero ir bem porque sonho em disputar a Olimpíada”, afirmou Medina, que renovou nesta quinta-feira, 14, patrocínio com a Audi até o final do ano.

Treino extra

A primeira etapa do circuito será a partir de 3 de abril, em Gold Coast, na Austrália. E Medina não vê a hora de entrar na água. “Pode ser o ano mais importante da minha vida. Sempre tive como objetivo ser três vezes campeão do mundo e, se conseguir, vou automaticamente estar na Olimpíada também.”

Para chegar à Olimpíada de Tóquio, ele precisa ficar entre os dois brasileiros mais bem colocados no Circuito Mundial deste ano. E sabe que a disputa nacional será grande. “O Adriano Souza Mineirinho (campeão em 2015), o Filipe Toledo e o Italo Ferreira sempre estão no topo do ranking e são bem fortes. Então não posso vacilar. E sei também que para isso vou precisar aumentar o foco, treinar mais ainda para chegar aos Jogos.”