Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel Jesus revela 1ª bronca de Guardiola. Motivo: refrigerante

Atacante de 19 anos se despediu do Palmeiras nesta quarta-feira e já projetou nova vida em Manchester, na companhia de "parças" do Jardim Peri

O atacante Gabriel Jesus se despediu oficialmente do Palmeiras nesta quarta-feira. O atacante de 19 anos convocou uma entrevista na Academia de Futebol para anunciar que não atuará na última rodada, diante do Vitória, em Salvador, no domingo. Depois das férias, Jesus se apresentará ao Manchester City em janeiro de 2017. Na semana passada, o jogador visitou a sede de seu novo clube e teve um animado encontro com o técnico Pep Guardiola.

Jesus teve a companhia dos brasileiros Fernandinho e Fernando durante a janta e disse que Guardiola foi simpático. “Senti que é uma excelente pessoa. (…) Gostei dele, é um cara que gosta de brasileiros. Ele me passou um planejamento. Desde a primeira vez que me ligou, o contato foi muito bom.”

O atacante ainda brincou sobre o fato de ter pedido refrigerante no jantar. “O Guardiola me deu uma dura ainda, dizendo que não posso tomar Coca. Eu nem gosto mesmo”, sorriu Jesus. O treinador espanhol não gosta que seus atletas tomem refrigerante e, inclusive, já teve discussões com Lionel Messi no Barcelona por este motivo.

Em coletiva na semana, Guardiola demonstrou bom humor ao falar sobre o tema. “Os jogadores podem tomar Coca-Cola, não muitas, mas às vezes. Disse a Jesus que para se tornar um bom jogador ele deve tomar vinho. Mas ele tem só 19 anos, então tudo bem”, divertiu-se Guardiola.

Criado pela mãe Vera no Jardim Peri, bairro da zona norte de São Paulo, Gabriel Jesus contou que, assim como Neymar, levará alguns “parças” para viver com ele em Manchester. “Se eu pudesse, levava o Jardim Peri inteiro. Estou indo com minha mãe, meu irmão e dois amigos que, desde meu crescimento, estão comigo. (…) Espero que eles me ajudem muito lá. Sem contar que é uma oportunidade para eles estudarem, cresceram e aprenderem muitas coisas lá.” Ele contou que se assustou com o frio em sua primeira ida à Inglaterra.

Gabriel Jesus se emociona ao ser campeão do Campeonato Brasileiro, após partida contra o Chapecoense Gabriel Jesus se emociona ao ser campeão

Gabriel Jesus se emociona ao ser campeão (Felipe Cotrim/VEJA.com)

Agradecimentos – Durante sua entrevista de despedida, Gabriel Jesus disse que o título do Brasileirão foi o momento mais importante de sua carreira e agradeceu os torcedores pelo carinho. “Deixo os agradecimentos por tudo que fizeram por mim. Por cada elogio, por cada crítica, que também é importante.”

Gabriel Jesus deixa o Palmeiras com 85 partidas disputadas e 28 gols marcados nos dois anos em que atuou pela equipe profissional. O atacante, titular da seleção brasileira de Tite, foi importante para as conquistas dos títulos da Copa do Brasil, em 2015, e do Brasileirão, neste ano.