Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel Jesus admite saída do Palmeiras: ‘Quase tudo certo’

Atacante de 19 anos entrega telefonema de Guardiola, mas não crava que seu destino será o Manchester City. Ele deixará o Palmeiras no fim do ano

Gabriel Jesus até tentou, mas não conseguiu driblar as perguntas sobre sua iminente saída do Palmeiras. Em Goiânia, onde a seleção olímpica se prepara para a Rio-2016, o atacante de 19 anos confirmou que recebeu uma ligação do técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, e, mesmo sem dizer qual será seu próximo clube, admitiu que seu futuro está praticamente definido.

Leia também:
Rio-2016: seleção chega à Goiânia com reforço de R. Augusto

Neymar se irrita: ‘Por que não posso ir pra balada?’
Rio-2016: seleção treina com Neymar, Gabigol e Jesus no ataque

“Minha família, meus representantes e o Palmeiras sabem para onde quero ir, mas meu foco é total na seleção brasileira e na medalha de ouro. Está quase tudo certo, mas meu foco é aqui.”

Em seguida, Gabriel confirmou indiretamente que conversou com Guardiola. “Falei que iria responder apenas uma pergunta sobre negociação. Não tem como eu falar da ligação, é uma coisa particular minha, eu gostaria que respeitassem”. Além do City, Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique já procuraram o artilheiro do Brasileirão.

Gabriel deve acertar sua ida à Europa ao final da Olimpíada, mas permanecerá no Palmeiras até o fim do Brasileirão. “A diretoria do Palmeiras deixou clara minha vontade e do clube (de ficar até o final do ano), isso está bem claro.”