Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futsal do Corinthians se reforça com goleiros Franklin e Guiga

O time de futsal do Corinthians ganhou dois novos reforços nesta terça-feira. Os goleiros Franklin e Guiga assinaram contrato de um ano com o clube do Parque São Jorge e vão ajudar a defesa alvinegra na temporada 2012. Além deles, já haviam fechado negócio o fixo Índio e o ala Cabreúva.

Aos 40 anos, Franklin é um dos jogadores mais experientes do salonismo. O atleta já conquistou quatro mundiais na carreira e tem lembranças especiais de 2008, quando colaborou com a vitória brasileira na Copa do Mundo defendo um pênalti decisivo. O treinador do Brasil durante essa conquista era PC de Oliveira, hoje no comando do Corinthians.

Franklin acredita na força do elenco corintiano para a temporada 2012 e planeja títulos com a camisa alvinegra. ‘Foi montado um elenco competitivo e repleto de jogadores vitoriosos. Prometo muita dedicação e comprometimento para conquistar títulos e proporcionar alegria para esta torcida’, declarou.

Além de ser constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira de futsal, o experiente goleiro já defendeu grandes clubes pelo mundo como GM, Eternit, Banespa, São Paulo, Malwee, Martorel (Espanha) e Krona/Joinvile/DalPonte.

O outro arqueiro do Corinthians será o catarinense Guiga. Aos 25 anos, o atleta já esteve disputando campeonatos pelo Teresópolis, Suzano, São Paulo e Macaé.

O atual goleiro do alvinegro, Tatá, passará por uma cirurgia no joelho e tem retorno previsto para a metade do ano.