Clique e assine com 88% de desconto

Futebol olímpico ainda tem 500 mil ingressos à venda

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h18

Por AE-AP

Londres – Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres confirmaram nesta terça-feira que um total de 500 mil ingressos ainda estão à venda para os torneios de futebol masculino e feminino da competição. Por causa da procura abaixo do esperado pelos bilhetes, a capacidade de vários estádios que receberão partidas da modalidade foi reduzida – essas arenas terão setores fechados pelo fato de que a expectativa de procura pelos bilhetes já prevê que os mesmos ficarão vazios.

Os organizadores esclareceram que 250 mil ingressos seguem à venda para o futebol, mas a modalidade contará com outros 200 mil disponíveis para serem comercializados após os mesmos serem devolvidos por comitês olímpicos nacionais que não conseguiram vendê-los em seus respectivos países.

E, enquanto o futebol sofre para vender bilhetes, apenas 50 mil ainda restam para os outros esportes. Para completar, uma cota de 150 mil ingressos poderá ser fornecida gratuitamente para estudantes de colégios de Londres.

Publicidade

Mais de 1 milhão de ingressos para os torneios olímpicos de futebol haviam sido colocados à venda recentemente, mas os organizadores reduziram esse número pela metade, fato que consequentemente diminuiu proporcionalmente a capacidade dos estádios que receberão partidas da competição.

Apesar do suposto fracasso nas vendas, o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, Sebastian Coe, afirmou que o número de bilhetes comercializados foi maior do que em edições anteriores dos Jogos Olímpicos. “Os ingressos do futebol sempre vão ser um desafio, mas acho que as vendas irão muito bem”, disse.

O torneio de futebol da Olimpíada realmente não conta com grande prestígio, pelo menos o masculino, no qual os países só podem convocar até três jogadores com idade superior a 23 anos. Porém, para a seleção brasileira, a medalha de ouro tem muita importância até pelo fato de que essa é a única conquista relevante que ainda falta ao futebol do País em sua história.

As partidas de futebol da Olimpíada serão disputadas ao redor do Reino Unido, em seis estádios: St. James’ Park, em Newcastle; Old Trafford, em Manchester; Hampden

Publicidade

Park, em Glasgow (Escócia); o estádio da cidade de Coventry; no Millennium, em Cardiff (País de Gales) e no tradicional palco de Wembley, en Londres.

Publicidade